O candidato ao governo do Distrito Federal pela Federação Brasil da Esperança, **Leandro Grass**, visitou uma região do Recanto das Emas conhecida como **Favelinha da 406** nesta sexta-feira (30). O lugar é totalmente abandonado pelo Estado, as casas são feitas de pedaços de madeira e as famílias convivem com esgoto a céu aberto, ratos e escorpiões, lixo espalhado pelas ruas e falta de qualquer infraestrutura.
No local, Leandro, o candidato a deputado distrital Wasny (PV) e a candidata a deputada federal Ana Prestes (PCdoB) viram de perto a situação dos moradores que vivem amontoados em **barracos improvisados**. “_As pessoas vieram para cá há mais de 20 anos porque precisavam de um lugar para morar e muitas foram vítimas de grileiros e estão num lugar sem saneamento nem condições mínimas_”, comentou. “_Vimos crianças brincando em cima do esgoto, telhados derrubados pela chuva e o vento e relatos de violência e tráfico de drogas, uma situação precária em que ninguém deveria viver_”.
O candidato lembrou que antes de 2018 iniciou-se um processo para que as cerca de 200 famílias da região fossem **realocadas** para um local regular, mas o governador Ibaneis invalidou o caso, apesar de ter assinado um documento dizendo que ia resolver. “_Essa comunidade junto com a Santa Luzia, da Estrutural, e o assentamento Dorothy, em Sobradinho, talvez sejam as áreas mais vulneráveis do DF e que serão prioritariamente acompanhadas de perto por mim_”, reforçou.
Leandro Grass destacou que a questão da **moradia** em todo o DF será resolvida no âmbito social. “_Nossa política habitacional vai ser voltada para a população mais pobre, que não pode pagar aluguel e precisa de um lugar digno para viver, mas, por não conseguir, vai para locais irregulares_”, afirmou.