GPS Brasília comscore

Deborah Carvalhido intensifica participação em eventos e debates

Candidata a deputada distrital pelo PSD apresenta propostas sobre direitos para as mulheres, empreendedorismo, saúde, educação e sustentabilidade

Compartilhe:

**Candidata a deputada distrital pelo PSD, Deborah Carvalhido** participa, nesta sexta-feira (23), do Encontro: Mulheres em RIG & Candidatas do DF. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) tem como objetivo realizar debate de propostas com candidatas do DF e **mulheres que atuam no setor de Relações Internacionais e Governamentais**. O encontro é aberto ao público e acontecerá na Infinu, na 506 sul, a partir das 11h.

“_Fico muito honrada em poder participar de um evento voltado para o fortalecimento de candidaturas femininas. Será mais um debate qualificado onde as mulheres terão espaço, voz e vez para apresentar suas ideias, ações e propostas_”, afirma Deborah Carvalhido.

Este será o segundo debate da candidata a deputada distrital. Na última segunda (19), ela apresentou suas propostas na sabatina “_Pula para 50 Brasília_”, realizada pelo grupo Mulheres do Brasil, com a finalidade de apresentar candidatas às Câmaras Federal e Distrital e, assim, ajudar a **aumentar a representação feminina na política**.

“_Quero fazer um cumprimento especial ao Grupo Mulheres do Brasil, na pessoa da Dra. Janete Vaz, que com forte exemplo tem atuado para tirar do discurso e levar para a prática ações reais de acolhimento de candidaturas femininas_”, ressaltou.

Ao lado de outras candidatas, Deborah Carvalhido, além de apresentar suas **propostas voltadas para temas importantes como mais direitos para as mulheres, empreendedorismo, saúde, educação e sustentabilidade**, contou como decidiu entrar para a política. “_Ao longo desses últimos dez anos fui advogada e assessora jurídica do PSD na Câmara dos Deputados e pude aprender a política na prática. Participei da elaboração de importantes leis e estive presente em negociações de matérias de grande relevância nacional_”, explicou.

> “Entendi que enquanto as mulheres não estiverem sentadas à mesa da discussão, o nosso ponto de vista dificilmente vai ser colocado e, se colocado por algum aliado, dificilmente será priorizado”, afirma Deborah Carvalhido.

![Deborah Carvalhido (PSD), candidata a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/deb1_b1c1051189.jpeg)

O convívio com a **Bancada Feminina na Câmara dos Deputados** e seu envolvimento com movimentos de mulheres aguçou o seu chamado para o ingresso na vida pública. “_O mundo não muda com nossa opinião e sim com nossa atitude. Sei que posso colaborar com minha experiência e trabalho para trazer renovação, inovação e qualificação para a política do DF_”, afirma.

Na Câmara Distrital, Deborah Carvalhido vai lutar para que os projetos, de fato, atendam às **necessidades da população**. “_Aproximadamente 80% dos projetos aprovados que são questionados judicialmente são declarados inconstitucionais. Isso significa tempo e dinheiro jogados fora. Quero mudar esse jogo e, com coragem pra fazer diferente, resgatar a esperança de uma política realmente efetiva que traga benefícios e qualidade de vida para toda a população do DF_”, completou.