GPS Brasília comscore

W3 Sul celebra mais uma edição do Sesc Tradições Juninas

Evento, que ocorreu no fim de semana, fechou a via e trouxe dois palcos com atrações musicais gratuitas para a população

Nesse fim de semana, o circuito Sesc Tradições Juninas levou alegria, cultura popular e muito forró para a Asa Sul. Uma das mais tradicionais festas de São João do DF desembarcou na unidade da 504 em uma edição especial do projeto Sesc + W3. Barraquinhas, comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas e diversos shows tomaram conta, literalmente, de parte da via W3.

Em conversa com o GPS|Brasília, o diretor do Sesc-DF, Valcides Araújo, disse que o olhar da instituição para esse evento mudou nos últimos anos, trazendo cada vez mais adesão do público. “Na nossa gestão a gente teve realmente um olhar diferenciado para esse evento. As festas juninas contribuem muito, não só pra fortalecer a própria cultura, mas também pra difundir a marca, chamar as pessoas pra dentro da instituição, conhecer as nossas estruturas e de tudo que a gente é capaz”, afirmou o diretor.

Ele afirmou ainda que um dos objetivos do projeto é aproximar a população das unidades do Sesc.

“Além de contribuir, logicamente, pra manutenção desse evento cultural espetacular, a gente também aproveita pra que o Sesc se posicione como uma instituição cada vez mais forte, cada vez mais disponível para o comerciário, que é a nossa razão de existir, mas também de alguma forma para o público em geral”, finalizou.

A programação dessa edição incluiu shows da banda Sanfona Nova, Cláudio Pereira e Trio, Marcos Farias, Sabrina Vaz, Banda Asa Branca, Trio Xilique, Moinho D’Água, Pinga Fogo e Baile da Maisinha com a cantora Maísa Arantes. Além disso, as quadrilhas Xamegar e Arroxa o Nó trouxeram a verdadeira essência da cultura do nordestina em apresentações emocionantes.

Os shows aconteceram em dois palcos: um montado na comercial da 505 Sul e outro que foi posicionada em frente ao Sesc . As famílias marcaram presença em peso, aproveitando toda estrutura pensada para crianças, como brinquedos infláveis e barracas de jogos juninos.

O Sesc Tradições Juninas ainda passará pelo Gama, Guará e Taguatinga Sul, sempre reunindo grandes nomes da música regional. O circuito prova, mais uma vez, que o Sesc-DF é um dos grandes promotores da cultura popular na Capital Federal, levando bem-estar, alegria e tradição para todas as regiões administrativas.

 

Confira a programação completa: 

Sesc Gama – Euzébio Pires: 28/06: Sábado – 09h às 22h

  • Banda Baracau Arretado
  • Quadrilha “Amor Junino”
  • Banda Trio Arte do Nordeste

 

Sesc Guará – Milton Carlos: 05/07, Sábado – 17h às 22h

  • Banda Juninho Ferreira
  • Quadrilha “Vai, Mas Não Vai”
  • Banda Trio Balançado

 

Sesc Taguatinga Sul: 11/07, Sexta – 18h às 22h

  • Banda Chic tá Bacana
  • Quadrilha “Formiga da Roça”
  • Nego Rainner.

 

12/07, Sábado – 17h às 22h

  • Banda Só pra Xamegar
  • Quadrilha “Caipirada”
  • Banda Forró do Dengo.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI