GPS Brasília comscore

Mundial: em dia sem brasileiros em campo, Juventus e Real confirmam favoritismo

Sem jogos das equipes brasileiras, europeus vencem e assumem a ponta de seus grupos

Em um dia de “folga” para os brasileiros no Mundial de Clubes, a Juventus e o Real Madrid confirmaram o favoritismo e venceram seus confrontos pelos grupos G e H, respectivamente. Com as vitórias deste domingo (22), os europeus assumiram a liderança de seus grupos, mas ainda podem ser ultrapassados a depender dos próximos resultados.

A Juventus entrou em campo às 13h (de Brasília) para enfrentar o Wydad Casablanca, do Marrocos, e venceu por 4 a 1. O destaque da partida foi a jovem promessa turca Kenan Yildiz, autor de dois gols – quase três, não fosse o primeiro tento da Velha Senhora ter sido creditado pela Fifa como gol contra de Boutouil. De pênalti, o sérvio Vlahovic ampliou o placar já nos acréscimos e deu contornos de goleada à vitória dos italianos.

Já o Real Madrid venceu o Pachuca, do México, por 3 a 1. O clube espanhol levou um susto no início da partida, quando o zagueiro Ascencio foi expulso após evitar uma chance clara de gol dos mexicanos.

Curiosamente, a equipe se organizou melhor após a saída do defensor. Jude Bellingham abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, e Arda Güler ampliou na sequência. Na etapa final, Valverde marcou o terceiro dos merengues, antes de Elías Montiel descontar para o Pachuca.

Ainda hoje, o Manchester City enfrenta o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pelo grupo da Juventus. Já Red Bull Salzburg e Al-Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentam pela chave do Real Madrid.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI