GPS Brasília comscore

Com 597 metros de altura, arranha-céu abandonado terá obras retomadas na China

Após crise financeira que interrompeu construção, projeto ganhou nova previsão de entrega

O maior arranha-céu do planeta está prestes a ser apresentado ao mundo. O Goldin Finance 117 está localizado em Tianjin, na China, e entrou para o Guinness World Records, em 2015, como o edifício desocupado mais alto já feito. Com 597 metros de altura, o prédio começou a ser construído em 2008, mas teve a obra abandonada em 2010 por questões financeiras. Agora, em 2025, a construção deve ser retomada, com previsão de entrega para daqui dois anos. 

O prédio de 128 andares seria o elemento principal do Goldin Metropolitan Scheme, um empreendimento voltado para o público AAA que uniria espaços residenciais, hoteleiros e comerciais. A incorporadora responsável era a Goldin Properties, com projeto assinado pelo escritório asiático P&T Group. No entanto, a construtora entrou em liquidação por conta do colapso no mercado de ações da China em 2015, que forçou a interrupção das obras.

Com 597 metros de altura, arranha-céu abandonado terá obras retomadas na China

O Goldin Finance 117 foi projetado para ser o prédio mais alto da China, caso fosse concluído no prazo original, que seria 2014. Porém, como a estrutura do edifício já está completa, não ocupará mais este posto, que agora pertence à Shanghai Tower, com 632 metros de altura. Se finalizado, o arranha-céu será o terceiro mais alto do país. Outro detalhe que ainda não se sabe é se o propósito seguirá o mesmo (de uso misto) ou se os novos investidores farão qualquer tipo de alteração. 

Novos detalhes do financiamento não foram revelados, mas acredita-se que o governo tenha feito investimentos e até mesmo oferecido reestruturação de dívidas para ajudar na revitalização do prédio.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI