GPS Brasília comscore

Arthur Cezar, pioneiro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, morre aos 93 anos

Procurador de Justiça aposentado, era referência na história do MPDFT

Faleceu nessa quarta-feira (11) Arthur Sebastião Cezar da Silva, procurador de Justiça aposentado e figura histórica do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Aos 93 anos, Arthur deixa três filhos, dez netos e quatro bisnetos.

Considerado um dos pilares na fundação do MPDFT, Arthur chegou a Brasília em novembro de 1960, a convite do então procurador-geral Dario Délio Cardoso, seu sogro. Desde então, contribuiu ativamente para a consolidação da instituição, sendo lembrado por sua dedicação, conhecimento, firmeza e espírito acolhedor.

A cerimônia de despedida será realizada nesta sexta-feira (13), das 9h às 11h, na Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento acontecerá às 11h30, na Ala dos Pioneiros, onde descansará junto a outros nomes que ajudaram a construir a capital.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI