GPS Brasília comscore

Enquanto militares ganhavam medalha, outros se explicavam sobre golpe no STF

Ministério da Defesa comemorou aniversário da pasta a poucos quilômetros de onde militares eram ouvidos por Alexandre de Moraes

Enquanto militares prestavam depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do inquérito que apura o envolvimento de representantes das Forças Armadas na chamada trama golpista, o Ministério da Defesa (MD) promovia, em Brasília, um evento para comemorar os 26 anos da pasta.

O evento do MD foi realizado no Clube da Aeronáutica de Brasília, a menos de 5km de distância da sede da Corte. Na solenidade, a pasta fez questão de destacar o papel estratégico das Forças Armadas na defesa da soberania nacional, além dos avanços tecnológicos e científicos alcançados ao longo dos últimos anos.

A cerimônia teve direito, inclusive, à entrega de condecorações da Ordem do Mérito da Defesa a 202 personalidades civis e militares.

Em paralelo, no STF e diante do ministro Alexandre de Moraes, militares da ativa e da reserva, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se explicavam ao relator sobre o seus respectivos envolvimentos na tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, após as eleições de 2022.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI