Rússia ameaça guerra nuclear em caso de tentativa da Ucrânia tentar reaver territórios

Assessor afirmou que seria o "fim do planeta"

Um assessor do presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que, caso os ucranianos e a OTAN tentem reaver os territórios controlados pelos russos, haverá uma “guerra nuclear”. De acordo com Vladimir Medinski, que lidera a delegação russa nas negociações diretas com a Ucrânia, disse que seria “o fim do mundo”, caso não haja assinatura de “paz verdadeira” para encerrar o conflito. As informações são do g1.

“Se o conflito for interrompido na linha de frente e não houver um acordo de paz real — apenas um cessar-fogo — então isso vai se transformar, sabe, como aquela região disputada entre Armênia e Azerbaijão, o Carabaque”, disse Medinski. “Depois de algum tempo, a Ucrânia, junto com a Otan e seus aliados, entrará na aliança, tentará retomar o território, e isso será o fim do planeta — será uma guerra nuclear.”

A Rússia afirmou que quer 20% da Ucrânia anexada à Rússia que foram as áreas tomadas pelas suas tropas, além da impossibilidade de o país entrar na Otan. Em meio ao impasse, os dois países realizaram nova troca de prisioneiros nesta segunda-feira (9), com prisioneiros de guerra com menos de 25 anos e os gravemente feridos. Rússia e Ucrânia concordaram em trocar 1.200 prisioneiros de cada lado, além de repatriar corpos dos mortos na guerra.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI