Tremor de 6,4 atinge o norte do Chile, assusta moradores e deixa mais de 23 mil sem energia; veja vídeos

Apesar da intensidade do abalo, até o momento não há registro de vítimas, segundo informações das autoridades locais

Um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado nesta sexta-feira (6) no norte do Chile, sacudindo a região do Deserto do Atacama e gerando preocupação entre os moradores. Apesar da intensidade do abalo, até o momento não há registro de vítimas, segundo informações das autoridades locais.

O epicentro foi localizado a cerca de 54 quilômetros ao sul da cidade de Diego de Almagro, por volta das 13h15 no horário local (14h15 de Brasília), com profundidade estimada em 76 quilômetros. O tremor também foi sentido em Copiapó, cidade situada a aproximadamente 800 quilômetros de Santiago.

De acordo com o Sistema Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred), mais de 23 mil pessoas ficaram temporariamente sem energia elétrica. Também foram registrados pequenos danos estruturais, quedas de objetos em residências e estabelecimentos comerciais, além de deslizamentos menores, que estão sendo monitorados por autoridades locais.

O presidente Gabriel Boric afirmou, nas redes sociais, que acionou autoridades regionais para reunir informações detalhadas e reforçar a resposta emergencial. Imagens publicadas por moradores mostram ruas cobertas por destroços, prateleiras derrubadas e muros danificados.

Terremotos são frequentes no Chile, que está localizado na zona de encontro entre a Placa de Nazca e a Placa Sul-Americana, região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico. O movimento constante dessas placas acumula grande energia, que, quando liberada, provoca tremores como o desta sexta-feira.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI