GPS Brasília comscore

Anvisa adiciona mais três azeites às marcas proibidas; saiba quais

Todos os lotes dos três produtos estão proibidos de serem comercializados

A Anvisa publicou, nesta sexta-feira (6), a proibição de três novas marcas de azeite. A medida atinge todos os lotes das marcas e as autoridades devem apreender os produtos e retirá-los das prateleiras de comércios.

Proibição atinge a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso de todos os lotes desses azeites. Os três produtos foram proibidos por ausência de CNPJ válido e resultado laboratorial insatisfatório.

Saiba quais as irregularidades dos azeites proibidos:

Resultado insatisfatório nos ensaios físico-químicos e de rotulagem feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).

CNPJ encerrado, inexistente ou com inconsistência cadastral.

Origem desconhecida ou ignorada dos azeites.

Confira as marcas proibidas:

Azeite de oliva da marca SERRANO, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa INTRALOGÍSTICA DISTRIBUIDORA CONCEPT LTDA. – CNPJ: 72.726.474/0002-07.

Azeite de oliva extravirgem da marca MÁLAGA, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa CUNHA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA. – CNPJ: 34.365.877/0001-06.

Azeite da oliva extravirgem da marca CAMPO OURIQUE, que traga em sua rotulagem como importadora a empresa JJ – COMERCIAL DE ALIMENTOS LIMITADA – CNPJ: 37.815.395/0001-90.

Outros azeites proibidos:

https://consultas.anvisa.gov.br/#/dossie/

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI