GPS Brasília comscore

Trump rebate críticas de Musk e diz estar “desapontado” com ex-aliado

Recentemente, bilionário, que integrou o governo republicano, atacou proposta da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira (5), ter ficado “muito desapontado” com as recentes declarações do empresário Elon Musk. O bilionário chegou a chamar o megaprojeto de lei orçamentária do governo republicano de “repugnante, escandaloso e eleitoreiro”. 

Mais cedo, pelas redes sociais, Musk classificou Trump como “ingrato”. “Sem mim, Trump teria perdido a eleição, os democratas controlariam a Câmara e os republicanos estariam em 51-49 no Senado. É muita ingratidão”, afirmou.

Para Trump, Musk está incomodado porque “o mandato do carro elétrico acabou”. Trata-se de uma provocação direta do presidente ao proprietário da Tesla, uma das maiores fabricantes de automóveis elétricos do mundo, e às políticas de descarbonização e eletrificação do governo do ex-presidente Joe Biden

“Ajudei muito o Elon. Estou muito decepcionado”, disse Trump, no Salão Oval, acrescentando não saber se eles “terão uma ótima relação como antes”. 

Ainda segundo o republicano, Musk tinha conhecimento que o megaprojeto de lei orçamentária seria enviado ao Congresso. “É uma abominação repugnante. Os que votaram a favor deveriam sentir vergonha: sabem que erraram. Eles sabem”, declarou Musk sobre o texto. 

 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI