GPS Brasília comscore

Após ser diagnosticado com gastroenterite, Alckmin recebe alta e deixa hospital em Brasília

Vice-presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês com dores abdominais e enjoo; compromissos oficiais foram cancelados

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), de 72 anos, recebeu diagnóstico de gastroenterite após dar entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta quinta-feira (29). O político foi encaminhado à unidade médica após relatar enjoo e dores abdominais durante a manhã.

De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação clínica e exames, a equipe identificou um quadro de gastroenterite, condição caracterizada pela inflamação do estômago e dos intestinos. O vice-presidente iniciou o tratamento ainda no hospital e, diante da boa resposta clínica, foi liberado no mesmo dia para continuar o tratamento em casa.

Em função do mal-estar, Alckmin cancelou os compromissos oficiais que estavam previstos para esta quinta-feira na capital federal. A assessoria da Vice-Presidência informou que a agenda será reorganizada conforme a evolução do quadro de saúde.

O episódio ocorre na mesma semana em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também precisou suspender compromissos por motivos de saúde. Na segunda-feira (27), Lula foi diagnosticado com um episódio de labirintite, após sentir vertigens. Ele também foi atendido no Hospital Sírio-Libanês, mas retornou ao Palácio da Alvorada ainda na noite do mesmo dia.

Gastroenterite pode ser causada por infecções virais ou bacterianas, além de reações a medicamentos e toxinas. Entre os sintomas mais comuns estão náuseas, vômito, diarreia e dores abdominais.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI