GPS Brasília comscore

Ancelotti faz primeira convocação na Seleção Brasileira com cinco do Flamengo e sem Neymar

Italiano chama 26 atletas para os jogos contra Equador e Paraguai; Casemiro volta, e Neymar segue fora da lista

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira. A lista de 26 nomes que vão representar o Brasil nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 surpreendeu com a ausência de Neymar e a forte presença de atletas do Flamengo — ao todo, cinco jogadores rubro-negros foram chamados.

As partidas serão contra o Equador, no dia 5 de junho, em Guaiaquil, e contra o Paraguai, em São Paulo, no dia 10. A apresentação da delegação está marcada para a próxima segunda-feira (3), no Centro de Treinamento do Corinthians. Após o primeiro treino, a equipe embarca rumo ao Equador.

Entre os destaques da convocação está o retorno do volante Casemiro, peça fundamental nas últimas Copas do Mundo, que não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2023. Por outro lado, nomes como Rodrygo, que vem de sequência exaustiva de jogos, e Endrick, lesionado, ficaram fora da lista. O goleiro Ederson, do Manchester City, também é desfalque por causa de uma pubalgia.

A ausência mais comentada, no entanto, foi a de Neymar. Ancelotti explicou que conversou com o jogador e reforçou que o camisa 10 segue nos planos para o futuro, mas não está apto neste momento. “Contamos com ele, mas precisamos respeitar o tempo certo para seu retorno”, afirmou o treinador.

Já o atacante Raphinha, do Barcelona, está suspenso para a partida contra o Equador, devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Wesley (Flamengo); Alexsandro (Lille), Beraldo e Marquinhos (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Vanderson (Monaco)

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid)

A comissão técnica liderada por Ancelotti também traz nomes conhecidos do futebol europeu. Estão com ele os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco e o analista Simone Montanaro. O brasileiro Cristiano Nunes, do Atlético-MG, completa a equipe.

Durante a coletiva, Ancelotti afirmou que “Vinícius Júnior viverá seu melhor momento com a camisa da Seleção” e destacou o orgulho de liderar o Brasil em um novo ciclo. A apresentação do técnico contou com homenagens de Carlos Alberto Parreira, por vídeo, e Luiz Felipe Scolari, que o presenteou com um agasalho da equipe nacional.

 

 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Oniomania é um transtorno de compra compulsiva, que causa prejuízos …

É perfeitamente possível “emagrecer” na balança e continuar funcionalmente comprometido …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.