GPS Brasília comscore

Dias após ser alvo do STF, senador Marcos Do Val passa mal no Senado

Causa exata do mal-estar ainda não foi divulgada oficialmente pela assessoria do congressista
Senador Marcos do Val
Senador Marcos do Val | Foto: Pedro Franca / Agencia_Senado

Compartilhe:

O senador Marcos Do Val (Podemos-ES) passou mal, na tarde desta terça-feira (20), no Senado Federal, de acordo com informações fornecidas por sua assessoria de imprensa. 

 

O parlamentar foi prontamente atendido pelo serviço médico do Senado após relatar problemas de saúde em seu gabinete, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal na semana passada.

 

A causa exata do mal-estar do senador ainda não foi divulgada oficialmente pela assessoria. Em comunicado, foi informado que Do Val passará por exames médicos para encontrar as causas do incidente.

 

No dia de seu aniversário, o gabinete de Do Val foi um dos locais alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, tanto em Brasília quanto no Espírito Santo. Essa ação foi motivada pelas denúncias de um suposto plano de golpe que teria envolvido o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

 

Recentemente, o senador chegou a afirmar que a esposa teria pedido o divórcio após a determinação de Alexandre de Moraes. 

O ministro determinou a investigação, já que, em março, o congressista alegou que suas ações visavam proteger Bolsonaro e afastar o magistrado da relatoria dos inquéritos contra o ex-presidente. 

 

Não havia nenhum golpe de estado nem nada do tipo“, declarou o senador naquela ocasião.

Em fevereiro, portanto antes da versão mais recente, o senador havia afirmado que não estava envolvido nesse plano, mas posteriormente alterou sua versão diversas vezes, minimizando o papel de Bolsonaro. 
 

Com agências