GPS Brasília comscore

Fluminense goleia em Brasília; Bahia faz 4 x 0 no Paysandu; e Fortaleza cai nos pênaltis

Classificadas, as três equipes aguardam a definição de seus adversários nas oitavas da Copa do Brasil

Mesmo com um pequeno susto no primeiro tempo, o Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que já havia vencido o jogo de ida por 1 x 0 no Maracanã, voltou a derrotar a Aparecidense (GO), agora de goleada, por 4 x 1, no na Arena BRB, em Brasília. Samuel Xavier, Eve, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso marcaram os gols que selaram a classificação. Wellington Carvalho descontou para o time goiano.

Apesar da vantagem construída no jogo de ida, o Fluminense esboçou uma pressão inicial e chegou duas vezes ao ataque logo nos primeiros minutos. Mas foi a Aparecidense que abriu o placar aos 30 minutos, com Wellington Carvalho. Com jogadores de um nível técnico superior, o Tricolor virou com dois gols em seis minutos. Aos 40, Ganso puxou para o meio e encontrou Samuel Xavier bem posicionado na área. O lateral ajeitou e bateu cruzado de perna esquerda, deixando tudo igual no placar. Aos 46, Everaldo balançou as redes, de cabeça, fechando a primeira etapa em 2 x 1.

No segundo tempo, o Fluminense avançou a marcação e fez o terceiro, aos 18 minutos. Kevin Serna aproveitou rebote do goleiro após chute de Jhon Arias. A bola bateu na trave e no zagueiro Vanderley antes de entrar. Sete minutos depois, Ganso recebeu na entrada da área e soltou a bomba no ângulo para marcar o quarto do Tricolor, seu primeiro na temporada, dando números finais ao marcador.

Quatro gols também na Bahia
Outro time da Série A que avançou na Copa do Brasil foi o Bahia, que venceu o Paysandu por 4 x 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Michel Araújo, William José, duas vezes, e Rodrigo Nestor construíram o placar.

Logo no primeiro minuto, Kayky tabelou com Jean Lucas e serviu Michel Araujo na marca do pênalti, para abrir o placar. Aos 31, novamente Kayky encontrou Willian José, que apenas desviou para o gol. Nos acréscimos, o mesmo Willian José aproveitou um rebote na área e encobriu o goleiro Matheus Nogueira com uma cavadinha, ampliando para 3 x 0. Na segunda etapa, já com a vaga na mão, Rodrigo Nestor arriscou um chute da entrada da área, no canto, fechando a goleada.

Fortaleza é eliminado pelo Retrô
A zebra, no entanto, apareceu Arena Castelão. Após novo empate em 1 x 1 entre Fortaleza e Retrô, o time de Pernambuco superou a equipe cearense nos pênaltis, fazendo 4 x 2. Favorito na partida, o Fortaleza perdeu duas cobranças, com Lucero e Kervin. Já o Retrô converteu todas. No tempo normal, o Fortaleza largou à frente no segundo tempo, com um gol de Breno Lopes, mas Mike empatou.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.