GPS Brasília comscore

SIA avança na regularização do Setor de Inflamáveis

Administração lidera acordo para dar início a estudos de viabilidade para regularização fundiária

A Casa Civil do Distrito Federal definiu, nesta terça-feira (20), que a área do Setor de Inflamáveis será incluída no Plano de Desenvolvimento Territorial (PDOT), com prazo de até 12 meses para que a Defesa Civil avalie a viabilidade técnica da regularização. A decisão se deu após reunião com o Governo do Distrito Federal (GDF), como Terracap, SEDUH, DF Legal, CODHAB, Defesa Civil e a própria Casa Civil.

O acordo também prevê que os comércios e empresas da linha vermelha, entre os trechos 5 e 6, terão 90 dias para desocupação voluntária, evitando ações coercitivas. “O nosso foco está nas pessoas. A Administração do SIA seguirá como canal de diálogo com as famílias e lutará pela regularização fundiária, que é uma demanda urgente e histórica na região”, declarou o administrador Bruno Oliveira.

De acordo com a Administração do SIA, a expectativa é de que os moradores recebam títulos definitivos em breve, e passem a contar com políticas públicas.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI