GPS Brasília comscore

Vitórias de São Paulo, Vasco e Ceará movimentam o sábado na 9ª rodada do Brasileirão

Três jogos distintos, mas com um elemento em comum: domínio dos mandantes e eficiência nas finalizações. Confira um resumo completo das partidas

São Paulo vira sobre o Grêmio no MorumBis e encosta na parte de cima da tabela

Jogando em casa, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 no MorumBis e mostrou poder de reação após sair atrás no placar. O gol gremista foi marcado por Aravena ainda no primeiro tempo, após erro de Pablo Maia em saída de bola. Apesar de dominar a posse, o Tricolor paulista foi para o intervalo em desvantagem.

Na segunda etapa, o técnico Zubeldía mexeu bem ao sacar Pablo Maia e colocar o jovem Lucca. A virada veio com bola parada: Arboleda empatou de cabeça aos 3 minutos após cobrança de falta de Enzo Díaz. Aos 32, Luciano sofreu pênalti confirmado após longa análise do VAR, e André Silva converteu com segurança. Com o resultado, o São Paulo embala e segue firme na parte de cima da tabela. O próximo desafio é contra o Náutico, pela Copa do Brasil.

Vasco goleia o Fortaleza e reencontra bom futebol em São Januário

No Rio de Janeiro, o Vasco não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou um convincente 3 a 0 diante de sua torcida. Com grande atuação coletiva, o time comandado, pelo recém chegado Fernando Diniz, impôs ritmo forte desde os primeiros minutos.

Nuno Moreira abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo em bela tabela com Hugo Moura. Na volta do intervalo, Vegetti apareceu duas vezes para sacramentar a vitória: primeiro de cabeça, após cruzamento de Paulo Henrique; depois, completando passe de Lucas Piton em jogada pela esquerda.

A partida ainda teve confusão e expulsões: Marinho e Coutinho foram para o vestiário mais cedo após troca de empurrões. Com a vitória, o Vasco ganha confiança para o duelo decisivo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Ceará domina o Sport, vence por 2 a 0 e afunda rival na lanterna

Na Arena Castelão, o Ceará manteve sua invencibilidade como mandante e venceu o Sport por 2 a 0, consolidando boa fase no campeonato. O Sport até começou melhor, com Barletta levando perigo logo aos 4 minutos, mas parou em Fernando Miguel.

O Vozão foi cirúrgico: Lucas Mugni aproveitou sobra de lateral mal afastada e abriu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Dieguinho, um dos destaques da partida, achou Galeano com lindo passe em profundidade. O atacante não perdoou e ampliou.

Com o resultado, o Ceará ganha moral antes do complicado duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, enquanto o Sport segue sem vencer na competição, afundado na última posição com apenas dois pontos.

Veja também

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

É um filme de terror, vampiros, ação, drama ou musical?

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.