GPS Brasília comscore

Botafogo e Cruzeiro dão goleadas de 4 x 0 e Atlético-MG vence o Fluminense no fim do jogo

No total, as três partidas registraram 13 gols, uma média superior a quatro por jogo

Pressionado pela torcida, o Botafogo fez a sua primeira grande exibição sob o comando do técnico Renato Paiva. Inspirado e com direito a golaços, o time carioca foi efetivo ao golear o Internacional por 4 x 0, neste domingo (11), no Engenhão, se reabilitando na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.

Com o placar elástico, o Botafogo ganhou um salto na tabela, subindo para o oitavo lugar, com 11 pontos.  Já o Internacional segue em viés de baixa, sofrendo a segunda derrota consecutiva no Brasileiro levando quatro gols – perdeu por 4 x 2 para o Corinthians – e ocupa a 13ª posição, com nove pontos. 

Virada do Galo
O retorno do Atlético-MG à Arena MRV foi com o roteiro que o torcedor atleticano gosta. Com uma reta final eletrizante, o time da casa buscou a virada, cedeu o empate, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 3 x 2 sobre o Fluminense, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória, o Atlético-MG chegou ao quarto jogo sem perder na competição e deu um salto na tabela, entrando no G-6, na sexta colocação, com 12 pontos. O Fluminense aparece uma posição acima, em quinto lugar, com 13 pontos.

Nos primeiros 45 minutos, o jogo foi de baixa produção e qualidade. Já a segunda etapa foi movimentada. Aos 10 minutos, Lyanco saiu errado e Canobbio aproveitou para bater colocado e vencer o goleiro Everson. Mas Rubens, aos 31 minutos, acertou um belo chute de fora da área para igualar o marcador.

O empate acendeu o time da casa, que logo depois conquistou a virada. Hulk recebeu na área, encheu o pé, Fábio deu rebote e Júnior Santos virou o placar, aos 38. Quando a vitória atleticana parecia encaminhada, em outra falha defensiva, Serna recebeu na área e empatou. Porém, aos 48, após cobrança de escanteio, Igor Gomes desviou de cabeça e decretou a vitória atleticana.

Goleada do Cruzeiro
Em Recife, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Sport e aplicou uma goleada de 4 x 0. A atuação dominante no primeiro tempo foi suficiente para escancarar as diferenças entre as equipes e transformar o ambiente em clima de revolta entre os torcedores rubro-negros. Os gols foram de Christian, Kaio Jorge e dois de Matheus Pereira, um em cada tempo.

A vitória leva o Cruzeiro a 16 pontos, consolidando a equipe de Leonardo Jardim em quarto, na parte de cima da tabela. Já o Sport amarga o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história, com apenas dois pontos em oito jogos e sem sinal de reação imediata. 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI