Adriana Nasser: Wine South America 2025 cresce 20% e projeta R$ 100 milhões em negócios

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de vinhos na América Latina

A Serra Gaúcha será o cenário da 5ª edição da Wine South America, que vai de hoje até dia 8 de maio, em Bento Gonçalves (RS). Desta vez, a feira ocorre estrategicamente no período que antecede as vendas de inverno, quando o consumo de vinhos cresce. Os números desta edição comprovam a expansão do evento com o crescimento de 20% no número de expositores, reunindo mais de 430 marcas nacionais e internacionais.

Importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e profissionais do vinho de todos os estados brasileiros e de 12 países já estão confirmados na Wine South America 2025. Ao todo, mais de 7 mil compradores profissionais – entre grandes redes, boutiques especializadas e representantes do setor de hospitalidade – circularão pelos corredores da feira, fortalecendo a geração de negócios e ampliando as oportunidades de mercado para os expositores.

A participação das vinícolas brasileiras também bateu recorde, reunindo duzentos marcas de terroirs como Serra e Campanha Gaúcha, Serra do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Serra Catarinense, Vales da Uva Goethe, Cerrado Goiano, Vale do São Francisco, Serra da Mantiqueira e Brasília, que estreia na feira este ano.

- GPS Brasília - Portal de Notícias do DF

No cenário internacional, a Itália se consolida como uma das grandes protagonistas. Portugal também ganha força com a estreia do Wines of Portugal, espaço dedicado a rótulos premiados das principais regiões vitivinícolas do país, além da participação inédita da Região de Lisboa.

O Cone Sul marca presença com vinícolas da Argentina, Chile e Uruguai, apoiadas por entidades como a CFI Promendoza e a ProChile, trazendo rótulos que traduzem a riqueza e a diversidade vitivinícola da América do Sul.

Mais de 200 top buyers já estão confirmados para participar das rodadas de negócios, que devem promover mais de 2 mil reuniões estratégicas e gerar uma movimentação estimada em mais de R$ 100 milhões em vendas durante e pós feira, consolidando a Wine South America como um dos principais motores de negócios do setor vitivinícola da América Latina.

- GPS Brasília - Portal de Notícias do DF

Mais do que negócios, a Wine South America oferece uma experiência única, com uma programação que inclui o Wine Summit, workshops e visitas técnicas às vinícolas da região, proporcionando aos compradores e visitantes uma verdadeira imersão na qualidade, inovação e diversidade dos vinhos brasileiros.

A WSA reunirá, em um único ambiente, mais de 430 marcas nacionais e internacionais, oferecendo um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.