GPS Brasília comscore

Ibaneis e Ciro pedem fim da polarização: “Brasil precisa virar a página”

Em almoço do Lide, governador do DF e senador Ciro Nogueira pedem foco em um projeto de País para os próximos 40 anos

Durante almoço-debate do Lide Brasília, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) defenderam a necessidade de união entre forças políticas para superar a polarização ideológica e recolocar o Brasil no rumo do crescimento.

O governador Ibaneis Rocha afirmou que “o País já não aguenta mais tanto sofrimento” e fez duras críticas aos governos petistas. “Nascer, morrer, votar no PT, como diz o velho Monsanto, só se faz uma vez. Eles não têm projeto, não têm articulação, não gostam de empresários. A grande maioria nunca assinou uma carteira de trabalho”, declarou.

Ibaneis também elogiou a trajetória do senador Ciro Nogueira e indicou que o líder progressista tem condições de disputar cargos ainda maiores. “Eu não conheci dentro da política alguém que tenha honrado todos os compromissos como o Ciro. Ele tem condições políticas hoje de galgar cargos maiores com a experiência que tem, com a dedicação que tem, com a honestidade comprovada ao longo desses mais de 30 anos de vida pública”, afirmou o governador.

Ao discursar, Ciro Nogueira reforçou a necessidade de superar a polarização entre Lula e Bolsonaro e propor um projeto de país de longo prazo. “Não tem como fazer nenhum projeto político no Brasil sem a participação de Lula e Bolsonaro. Mas também é verdade que hoje temos 30% da população com a esquerda, 30% com a direita, e 40% no centro. Esse recado foi dado nas últimas eleições. Nós precisamos pensar o Brasil para os próximos 40 anos, sem preconceitos ideológicos”, disse.

Ciro também criticou o tamanho da máquina pública e defendeu reformas estruturantes. “Não temos mais como gastar 47% do nosso PIB com a máquina pública. Precisamos de um pacto entre Executivo e Legislativo para diminuir o tamanho do Estado”, afirmou. “Não existe nenhum país que tenha implementado práticas da esquerda que tenham dado certo. E o Brasil não será diferente.”

O senador defendeu a criação de um fundo soberano voltado para inovação e capacitação profissional e disse que está dialogando com governadores e lideranças políticas para a construção de um projeto de unificação nacional. “Chega dessa disputa absurda, de discutir o 8 de janeiro tempo todo. As facções estão tomando conta do Brasil enquanto perdemos tempo com pautas que não melhoram a vida das pessoas.”

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A prática faz bem ao humor e libera endorfinas, mas …

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.