Em uma ousada e tocante exploração das relações familiares, A Menina Escorrendo pelos Olhos da Mãe, texto inédito de Daniela Pereira de Carvalho, se propõe a refletir sobre o vínculo universal entre mães e filhas, passando por três gerações de mulheres e abordando questões profundas da sociedade contemporânea.
Com direção de Leonardo Netto, a peça será apresentada de 13 a 18 de maio na Caixa Cultural Brasília e abre um espaço para diálogos sobre temas urgentes como homofobia, lutas feministas históricas e a reconfiguração do papel da mulher no mundo moderno.
A peça é uma produção de Silvia Buarque, com a participação essencial de Guida Vianna e Leonardo Netto, criando uma obra que promete se destacar como um dos maiores debates sobre o feminino no teatro atual.
A trama se desenrola através de um intrigante jogo cênico que une gerações, trazendo à tona a complexidade dos sentimentos e dos conflitos familiares. A história gira em torno de Elisa (interpretada por Guida Vianna), uma mulher de 70 anos, que após décadas de distanciamento, reencontra sua filha Antonia (Silvia Buarque), agora com 50 anos.
O que parecia um encontro de reconciliação logo se transforma em um campo de tensões, onde o passado e os traumas familiares não podem ser facilmente esquecidos. A peça então faz um salto temporal: Antonia, já aos 70 anos, reencontra sua filha Helena, vivida pela mesma Silvia Buarque, que agora é uma mulher de 50 anos. As tensões geradas pelas diferenças geracionais, as mudanças sociais e as dificuldades de aceitação pessoal se entrelaçam com as questões históricas da luta da mulher.
Serviço
Data: 13 a 18 de maio
Horários: 13 e 14 (terça e quarta), às 17 e 20h; de 15 a 17 (quinta a sábado) , às 20h, e domingo, às 19h.
Local: Caixa Cultural Brasília
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia), a partir de 10 de maio: às 9h, na bilheteria do teatro; e às 13h, no site Bilheteria Cultural