O Aeroporto Internacional de Brasília agora oferece voos diários diretos para Buenos Aires, na Argentina. A novidade é resultado da ampliação da rota operada pela GOL Linhas Aéreas, que passou de cinco para sete frequências semanais a partir de maio. Com isso, passageiros do Distrito Federal têm à disposição conexão internacional todos os dias com a capital portenha.
A rota, que estreou em janeiro deste ano, é realizada com aeronaves Boeing 737 configuradas para voos internacionais, com capacidade para 176 passageiros. Os destinos incluem os dois principais aeroportos de Buenos Aires: o Aeroparque Jorge Newbery (AEP), localizado na área central da cidade, e o Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE).
A duração média do trajeto é de cerca de 4 horas, oferecendo mais comodidade e agilidade para quem deseja visitar a Argentina a lazer ou a negócios.
Com a ampliação, a GOL reforça seu hub internacional em Brasília, que já conta com voos regulares para Miami, Orlando, Cancún, Bogotá e, agora, Buenos Aires com frequência diária. Ao todo, são 29 destinos nacionais e 5 internacionais partindo do terminal brasiliense, consolidando a capital como um ponto estratégico para conexões da companhia.
Além da GOL, a Aerolíneas Argentinas também opera voos diretos entre Brasília e Buenos Aires. No entanto, a companhia suspendeu temporariamente seus dois voos semanais durante os meses de abril a junho. A retomada está prevista para julho de 2025, durante a alta temporada de inverno. Quando ativa, a operação parte do Aeroporto de Brasília com destino ao Aeroparque às terças-feiras, às 8h40, e aos domingos, às 21h30.