Em noite histórica na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Lady Gaga subiu ao palco às 22h10 deste sábado (3) e presenteou o público com um espetáculo grandioso. A performance marcou a aguardada volta da artista ao Brasil, após mais de 10 anos de espera, e foi aberta com a faixa Bloody Mary, sucesso que voltou aos holofotes após ser incluído na trilha sonora da série Wandinha.
Gaga emocionou os fãs ao declarar no início do show: “Brasil, I missed you so much”, como uma justificativa para ficar tanto tempo sem voltar ao País.
Com produção elaborada, troca de figurinos e coreografias icônicas, a artista apresentou um setlist que combinou os maiores sucessos da carreira, como Judas, Poker Face, Paparazzi, Alejandro e o atual hit Abracadabra, além de canções de seu novo álbum, Mayhem.
A cantora também provocou os fãs com Shallow (feat. Bradley Cooper), do filme Nasce uma Estrela. Da mesma forma, a artista voltou ao palco com Bad Romance, o que fez com que os leques da plateia ficassem em destaque.
“É uma honra estar com vocês nesta noite. Esta noite estamos fazendo história, mas ninguém faz história sozinha, especialmente sem vocês do Brasil. Obrigado por fazerem essa história comigo. O povo do Brasil é a razão pela qual eu posso brilhar, bem aqui na Praia de Copacabana”, disse.
Público
Segundo estimativas da Prefeitura do Rio, cerca de 1,6 milhão de pessoas estiveram presentes nas areias de Copacabana. O público massivo reacendeu comparações com o show recente de Madonna, realizado no mesmo local — e muitos fãs não hesitaram em afirmar que Lady Gaga superou a rainha do pop em impacto e emoção.
Durante a apresentação de Abracadabra, Gaga surpreendeu ao remover uma saia vermelha volumosa, revelando um figurino nas cores verde, azul e dourado — uma homenagem direta à bandeira brasileira. A mudança arrancou gritos da multidão e foi seguida por um sonoro “Brasil!”, entoado pela cantora já trajando as novas cores. Fã questionaram a possibilidade sobre a artista internacional ter usado playback.
O show, dividido em quatro atos e um encerramento especial, contou com a execução de 21 músicas, incluindo faixas do recém-lançado Mayhem, que dominou o repertório.
Canções clássicas dos álbuns The Fame (2008), The Fame Monster (2009), Born This Way (2011) e a balada Shallow, trilha do filme Nasce Uma Estrela (2018), também marcaram presença.
Antes da estrela internacional subir ao palco, quem comandou a abertura foi a cantora e drag queen Pabllo Vittar, a qual também abriu o show de Madonna. Em nova fase de sua carreira, Pabllo apresentou o projeto Club Vittar com um setlist dançante que incluiu sucessos como Double Team, Sua Cara e Fun Tonight, parceria com a própria Gaga.
Em entrevista pré-show, Pabllo celebrou a oportunidade: “Estou muito feliz. É um privilégio abrir para a mãezinha. Me sinto abraçada e espero inspirar outras pessoas a acreditarem em seus sonhos”, disse a artista à CNN.

Lady Gaga