A temporada 2025 da Stock Car Pro Series marca o início de uma nova era na principal categoria do automobilismo nacional, com a estreia dos modelos SUV nas pistas. Entre os nomes confirmados está o do brasiliense Enzo Elias, de 23 anos, que parte para sua terceira participação consecutiva na competição. A abertura do campeonato acontece entre os dias 2 e 4 de maio, no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Nesta temporada, cinco estados e o Distrito Federal receberão provas da nova geração de carros, representados por três montadoras: Chevrolet, Mitsubishi e Toyota, que estreiam os modelos Tracker, Eclipse Cross e Corolla Cross, respectivamente. Com patrocínio do Banco de Brasília (BRB), Enzo Elias será o representante do DF ao volante do Chevrolet Tracker número 73 da recém-criada Scuderia Bandeiras, comandada por Christian Fittipaldi, referência no automobilismo internacional.
“O lançamento da Scuderia Bandeiras é um marco na categoria. Por sermos uma nova equipe, temos alguns desafios pela frente, mas por conta da estrutura criada, dos profissionais envolvidos no projeto e da forma de trabalho do time, não tenho dúvidas de que seremos competitivos desde a primeira prova do campeonato”, declarou o piloto.
Com passagens vitoriosas pela Porsche Cup, onde conquistou cinco títulos e se tornou o campeão mais jovem da história da categoria no mundo, Enzo teve um desempenho de destaque também na temporada 2024 da Stock Car. Foi o melhor piloto brasiliense na classificação final, somando uma vitória, três pódios e estabelecendo o novo recorde de volta em Interlagos com 1:38s693.
Motivado pelos bons resultados e pela mudança no regulamento técnico da categoria, Enzo afirma estar realmente pronto para brigar pelo título. “Sabemos que com a era dos novos carros o ‘jogo’ zera para todo mundo. Tenho trabalhado constantemente para me adaptar o mais rápido possível a novos cenários, então, a meu ver, temos uma ótima oportunidade em 2025”, finalizou o brasiliense.
Confira o calendário 2025 da Stock Car Pro Series:
- 1a etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
- 2a etapa: 25 de maio, Cascavel (PR)
- 3a etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
- 4a etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
- 5a etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
- 6a etapa: 17 de agosto, Belo Horizonte (MG)
- 7a etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa
- 8a etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
- 9a etapa: 26 de outubro, Rio Grande do Sul – ou alternativa
- 10a etapa: 16 de novembro, Goiânia (GO)
- 11a etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa
- 12a etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)