O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou o Judiciário em evento com empresários em São Paulo nesta segunda-feira (28). Para o parlamentar, o Poder está “se metendo em tudo”, prejudicando a segurança jurídica no País.
“Do ponto de vista da segurança jurídica, a interferência, muitas vezes de forma reiterada, do Judiciário atrapalha. O Judiciário está se metendo em praticamente tudo, e isso não é bom para o País. Acaba que não tem uma regra, e você não sabe como vai estabelecer o seu investimento”, declarou.
A crítica vem em momento que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), junto com o próprio Hugo Motta articulam um projeto de lei em conjunto com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para reduzir as penas dos presos do 8 de janeiro.
O texto em questão teria o objetivo de reduzir a pressão feita pela ala bolsonarista para a aprovação de uma anistia geral para os envolvidos, que também beneficiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso já teriam aceitado a proposta.