O ex-presidente Jair Bolsonaro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de um procedimento cirúrgico. De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), o quadro clínico permanece estável, sem febre, sem dor e com pressão arterial controlada.
Os médicos informam que Bolsonaro apresenta melhora nos exames laboratoriais do fígado e sinais de recuperação gradual, apesar de um quadro de gastroparesia, condição que provoca o retardo no esvaziamento do estômago. Ainda assim, ele aceitou bem a ingestão de líquidos leves, como água, chá e gelatina.
O ex-presidente mantém movimentos intestinais espontâneos e continua recebendo suporte nutricional e calórico por via endovenosa. Também está em fisioterapia motora e segue com as medidas de prevenção contra trombose venosa.
A equipe médica, composta por seis profissionais, incluindo cirurgiões, cardiologistas e diretores do hospital, afirma que as visitas permanecem restritas e, até o momento, não há previsão de alta da UTI.
Assinam o boletim os doutores Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do DF Star)