O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez duras críticas à atuação da ministra Gleisi Hoffmann (PT), que recentemente passou a comandar a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República no lugar de Alexandre Padilha, o qual assumiu o Ministério da Saúde, pasta já comandada por ele anteriormente.
Ao comentar a relação entre o Palácio do Planalto e os governadores durante entrevista ao GPS|Brasília, com transmissão simultânea pelas rádios Mix FM Brasília e JK FM, Ibaneis afirmou que havia maior diálogo quando Alexandre Padilha estava à frente da articulação política.
Segundo ele, a ministra Gleisi não mantém contato com os chefes dos Executivos estaduais, o que tem sido alvo de incômodo nos bastidores.
“Não tenho contato com a ministra Gleisi. Pelo que ouço, ela tem uma personalidade de difícil relacionamento”, afirmou Ibaneis.
Ainda de acordo com o governador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria assumido diretamente a função de interlocução com os governadores, diante da dificuldade de articulação da ministra com lideranças regionais.
“O Padilha, com todas as suas qualidades, ele fazia um trabalho de melhor interlocução com os governadores“, disse ao afirmar que apenas ouviu dizer sobre a dificuldade de relações com a titular da pasta.
Veja:
Ver essa foto no Instagram