Jair Bolsonaro segue em recuperação no Hospital DF Star e, segundo novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), o ex-presidente não apresenta complicações pós-operatórias nem necessidade de novos procedimentos. O comunicado ressalta que ele se encontra clinicamente estável e sem novos episódios de aumento na pressão arterial.
“Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos”, diz o boletim de hoje.
Havia uma preocupação com o estado de saúde atual do ex-presidente porque, no boletim anterior, divulgado nessa quinta-feira (24), os médicos apontaram uma piora em seu quadro clínico, com elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais relacionados ao fígado.
Bolsonaro está internado desde o último dia 13, após ser submetido a uma cirurgia no intestino e na parede abdominal. Atualmente, o ex-presidente permanece na unidade de terapia intensiva (UTI), em jejum oral, e teve a nutrição parenteral suspensa temporariamente. Ele continua realizando fisioterapia motora e segue sob cuidados voltados à prevenção de trombose venosa, uma das complicações comuns em internações prolongadas.
De acordo com os médicos, ainda não há previsão de alta da UTI, e a recomendação de não receber visitas continua em vigor.
*Com informações da Agência Brasil