Mais uma edição finalizada com sucesso! Depois de muita expectativa, como de costume em todas as edições do evento, o Vogue Fashion’s Night Out entregou tudo o que prometeu e um pouco mais. Com um dia recheado de ativações em 65 lojas, música, desfiles, talks com personalidades reconhecidas e um pocket show com Luiza Possi, o público brasiliense já pode sentir um gostinho de quero mais.
Para fechar o domingo, o GPS se convida a embarcar em um throwback pelos momentos mais marcantes dos bate-papos. A convidada escolhida para abrir os trabalhos foi a jornalista, empresária e escritora, Luísa Peleja (Coco Lab). A brasiliense comandou o painel A moda como parte da narrativa: um talk sobre marca pessoal e marketing digital.
Para dar o start na conversa, Luísa falou sobre a mudança de sua relação com a moda com o passar dos anos, e seu processo de autoconhecimento. Personalidade foi a palavra que predominou, já que a jornalista acredita que apenas incorporar tendências não faz sentido quando o objetivo com as escolhas das vestimentas é expressar a originalidade.
“Quando eu tinha por volta de 18 anos, eu só queria consumir. Meu objetivo era ter uma roupa para cada ocasião que eu fosse. Quando eu fui me conhecendo, passei a comprar muito menos. Vi que algumas tendências não fazem sentido pra mim e, por isso, não preciso segui-las”, comentou.
Em seguida, a redatora-chefe da Vogue, Maria Laura Neves, e a editora de moda da revista, Vivian Sotocorno, subiram ao palco para guiar o talk Olhar Vogue: tendências, ressignificados e novos rumos da moda. As duas abordaram os conceitos de originalidade e autenticidade. A realidade pós-pandêmica também foi discutido.
“Vimos grandes marcas abordando discursos importantes. O Quiet Luxury surgiu com tudo, com a valorização de roupa bem feita, sem excessos. Além disso, nas redes sociais, viu-se que a lacração pela lacração não fazia sentido”, afirmou Maria Laura.
Maurício Duarte marcou presença na plateia durante a conversa. O estilista indígena estreou no São Paulo Fashion Week com uma moda original que valoriza a história de seus ancestrais e de etnias indígenas do Amazonas. Ao GPS, o jovem falou sobre como sua carreira mudou desde a Semana de Moda.
“De lá para cá, a marca ficou conhecida por mais pessoas, estamos nos grandes veículos, inclusive, a Vogue conhecer o meu trabalho é uma grande realização. Para além dos meios de comunicação, uma mudança é o meu lugar de origem entender a importância do meu trabalho para lá. Agora vou fazer uma viagem, vou ficar em Paris por três meses, onde farei uma residência artística e desfiles”, contou Maurício.
Quando questionado sobre o que incentivou a ir ao VFNO, o estilista compartilhou: “a razão da minha vinda é uma surpresa ainda, mas tem a ver com uma viagem para NY com a marca. É a ideia de um caminho internacional”.
A imersão no universo da moda também deu espaço para o workshop Desvendando a Perfumaria, com a perfumista da Granado, Hellen Augusto, que conduziu uma verdadeira aula sobre fragrâncias.
O fashionista Dudu Bertholini e a consultora de moda Rosa Guimarães fecharam os talks com o tema Moda e Estilo: o que as pessoas querem dizer ao se vestir? Irreverente e bem-humorado, Dudu agitou o público e, ao lado de Rosa, interagiu a todo o momento com os convidados.
“A moda está presente em tudo desde os primórdios da humanidade. Ela é antropológica, traduz o pensamento das pessoas”, afirmou Dudu.
Além de também analisar o conceito de tendência e estilo, o paulista levou o público em uma viagem pela história da moda ao abordar a criação das ombreiras, elemento que incorporou no look escolhido para o evento.
“Ao contrário da tendência, o estilo é sobre a nossa experiência pessoal. Não se trata apenas sobre a vestimenta. Há camadas a percorrer para construir seu estilo”.
Para a apresentação dos especialistas, o Brasília Shopping convidou a influenciadora Jacira Doce. Nacionalmente conhecida pelos seus vídeos com conselhos sagazes e humor afiado, a brasiliense foi a responsável por conduzir o evento.
A próxima parada para o Vogue Fashion’s Night Out é Belo Horizonte, no dia 21 de setembro, no Boulevard Shopping, com a participação da CEO Edições Globo Condé Nast, Paula Mageste. Por aqui, já estamos ansiosos para a próxima!