Passada de geração para geração, a paixão pela arte sempre fez parte da vida de Antonio Aversa. Como reflexo desse afeto, o brasiliense optou por comemorar a chegada dos 22 anos de um jeito único: imerso nas obras de artistas como Di Cavalcanti, Inimá de Paula, Alberto Guignard, Tarsila do Amaral, Rubem Valentim, entre outros nomes do modernismo brasileiro.
O jantar de comemoração do aniversário do galerista contou com a presença de mais de cinquenta convidados, no Museu de Arte de Brasília (MAB). Além de ser parceiro do espaço, Antonio foi o responsável pela curadoria da exposição Salvador Aversa- O Olhar de um Colecionador, criada em homenagem ao avô e já presente no local.
No encontro, os amigos foram recepcionados com espumantes servidos em taças Maria Antonieta. O capricho do anfitrião foi traduzido pela elegante mesa posta com peças da Artes e Bordados, onde todos se sentaram para saborearem o menu criado pela chef Leninha Camargo exclusivamente para a ocasião.
De entrada, courvet do restaurante Piselli, do qual a chef é consultora. Os dois pratos principais oferecidos foram bobo de bacalhau e arroz caldoso de rabada e fungi. Ao final, foi cantado parabéns, foi servido um bolo da Nub Café.
Confira os registros da noite feitos pelo fotojornalista Gilberto Evangelista: