O eixo central Nova York, Londres, Milão e Paris tem na moda nórdica um competidor pelos holofotes. Mesmo sem todo aquele chamariz de paparazzis que faz parte da maioria das Semanas de Moda, Copenhagen fixa sua relevância no calendário.
Com uma veia progressista pulsante, a Copenhagen Fashion Week vem, desde 2018, graças à CEO Cecilie Thorsmark, se destacando pela sustentabilidade, além, é claro, das cores, texturas e estampas. Todas as marcas participantes devem seguir pelo menos 18 padrões compostos por diversidade, cadeia de suprimentos e a vida útil das peças.
Neste ano, para as apresentações das coleções de primavera/verão 2024, Copenhagen firmou uma parceria com o TikTok e, nas passarelas, as transparências tomaram conta, passando pelas malhas e rendas. Rouge Hove foi um exemplo de grife que apostou na tendência sem deixar de lado a elegância.A moda nórdica trouxe também as peças extra size.
Dividindo as atenções com as criações ousadas dos estilistas, influenciadores e personalidades conhecidas mundialmente deram seus nomes no street style, como já era de se esperar. A renda incorporou uma textura que fugiu do conceito vanilla.
Entre as cores mais vistas nas passarelas da vida real está o vermelho. Alfaiataria, terceiras peças e estruturas marcantes também fizeram parte do street style da Copenhagen Fashion Week.