O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um avanço importante em sua recuperação nas últimas 24 horas. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, ele passou por um episódio de alteração da pressão arterial, mas que já foi totalmente controlado.
O boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (19), destaca que, apesar de ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, o que mantém o ex-presidente em jejum e recebendo nutrição parenteral exclusiva, o quadro geral é estável e evolui positivamente. A programação para hoje inclui intensificação da fisioterapia motora e de outras medidas de reabilitação.
A equipe médica mantém a recomendação de não receber visitas e informou que ainda não há previsão de alta da UTI. No entanto, os profissionais demonstram otimismo com a evolução clínica de Bolsonaro, que segue consciente, colaborativo e sob monitoramento constante.
Assinam o boletim os médicos Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral do hospital).