GPS Brasília comscore

TCDF realiza cerimônia para homenagear jornalistas de Brasília

Entre os homenageados, destaque para Caio Barbieri, editor do GPS|Brasília, por sua contribuição à cidadania no DF

O jornalismo é mais do que uma profissão, é uma missão em prol da verdade, da cidadania e da democracia. É por meio do olhar atento dos repórteres que a sociedade tem acesso à informação de qualidade. Ciente da importância desses profissionais para o bom funcionamento do Estado e da promoção do controle social, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) realizou uma cerimônia oficial para homenagear os jornalistas que atuam em Brasília na segunda-feira (14).

Entre os profissionais homenageados, um dos destaques foi o colunista e editor do GPS|Brasília, Caio Barbieri, reconhecido pela excelência na cobertura jornalística política e pelo compromisso com a informação de qualidade voltada ao interesse público. Caio recebeu uma menção honrosa concedida pelo TCDF, que ressaltou sua contribuição à transparência pública.

Caio Barbieri

O evento teve início com um café da manhã oferecido pelas associações de servidores do Tribunal (Assecon e Aud-TCDF), como gesto simbólico de reconhecimento à importância da imprensa na divulgação do trabalho de fiscalização exercido pela Corte. Em seguida, foram entregues os certificados aos jornalistas selecionados com base em critérios como profissionalismo, apuração rigorosa dos fatos, relevância das matérias publicadas e colaboração ativa na visibilidade das ações de controle externo.

A escolha da data reforça o papel essencial da imprensa como pilar da democracia. Durante a cerimônia, foi enfatizado que a atuação conjunta entre o TCDF e os veículos de comunicação tem gerado impactos positivos em políticas públicas e serviços prestados à população do Distrito Federal.

Além de celebrar os profissionais da comunicação, o TCDF reafirmou seu compromisso com a transparência e o acesso à informação, pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, bem informada e participativa.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios