O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “orientado e sem dor”, de acordo com o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, em Natal (RN). Bolsonaro apresentou um quadro de “distensão abdominal” e dores. Ele passará por outros exames e ainda há chances de ser transferido.
Bolsonaro deu entrada no hospital às 11h15, após ser levado de helicóptero da cidade de Santa Cruz, a 115km de Natal. Ele iria participar do lançamento do Rota 22.
“O paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados […] Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico“, diz a nota.
– Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte.
– A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado… pic.twitter.com/UxU0pJFWII
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 11, 2025