GPS Brasília comscore

Na Cidade do Amor, Karina Curi e Marco Aurélio Cunha oficializam união

Na Villa Miani, onde o céu encontra Roma, o casal disse "sim" e brindou com cerca de 220 convidados

Sabe aquela história de que tudo que for para ser, vai realmente acontecer? Pois bem, Karina Curi e Marco Aurélio Cunha estão aqui para comprovar essa máxima. Ela empresária e ele advogado. Ela brasiliense e ele paulista. Ela com quatro filhos e ele sem herdeiros. O que parecia ser oposto era, na verdade, repleto de semelhanças. Os dois compartilhavam da alegria e vontade de viver. 

O primeiro contato entre eles ocorreu no aniversário de oitenta anos da mãe da brasiliense, Yara Curi. A festa que marcou a sociedade da cidade também foi um marco para o futuro do casal. 

“Desde a primeira vez que a vi, fiquei encantado. Comentei com os nossos amigos em comum e, depois de uma década, começamos a nos envolver de forma virtual. Eu morava em São Paulo ainda e ela em Brasília”, compartilhou Marco. 

O tempo passou, o relacionamento começou e, fruto do amor e admiração mútua, se firmou. A oficialização do enlace foi em Roma, a Cidade do Amor. Durante dias de festividades, 220 convidados, entre amigos e familiares, compartiram da felicidade de Karina e Marco. 

Filha de dois pioneiros fundadores do Curinga dos Pneus, Yara Curi e Roberto Curi, Karina herdou não apenas a empresa, mas também a grande alegria e o espírito festeiro que sempre tiveram. Sendo assim, as comemorações não poderiam ter sido nada menos do que super divertidas.

Na Villa Miani, um palacete erguido no  final do século XIX no topo do Monte Mário, o céu encontrou a capital italiana, a cúpula da Basílica de São Pedro se materializou no horizonte e as benção e juras de amor eterno foram concretizadas. 

O dia da cerimônia, seguido pela festa festa di benvenuto, foi iniciado com o encontro da noiva com as madrinhas, na Villa, onde se produziram, brindaram e confraternizaram por algumas horas. Por volta das 18h, durante o pôr do sol, o casamento, organizado pela cerimonialista Ketlen Gomes, começou.

Enquanto os convidados se acomodavam nas cadeiras posicionadas no jardim, a noiva se aproximava de carro do local, acompanhada pelo filho, Henrique. Então, o noivo fez sua entrada na cúpula, emocionado e muito elegante em um terno assinado pelo alfaiate brasiliense Leonardo Carvalho, conhecido por criar para figuras conhecidas nacionalmente.

A designer de joias Carla Amorim apareceu carregando a imagem de Nossa Senhora e, após a chegada dos padrinhos e madrinhas, as filhas de Karina, Karen, Roberta e Lorena, se posicionaram. Em seguida, o grande momento: a noiva fez sua entrada, acompanhada de Henrique. A empresária elegeu Paulo Araújo para desenhar seu vestido, uma peça clássica e elegante, composta por uma capa e um par de luvas.

Do começo ao fim, a cerimônia arrancou lágrimas de todos que estavam presentes. As filhas de Karina transmitiram a alegria de estarem recebendo oficialmente Marco para a família, em um pequeno discurso. 

“Mãe, hoje, em Roma, nessa cidade tão cheia de história, estamos aqui para celebrar sua coragem de recomeçar, de amar de novo e de se permitir voltar a ser feliz. Você é mãe de quatro filhos e não só nos criou, como nos moldou com muito amor, com muita garra e com muitos sacrifícios”, declarou Roberta para a matriarca.

As meninas também proferiram algumas palavras a Marco: “obrigada por amar a minha mãe com esse olhar de cuidado, de respeito e de parceria. Você chegou para somar, para caminhar ao lado dela e nós, como filhos, somos imensamente gratos por isso”, narrou Karen. 

O padre brasileiro Valmor Pimenta conduziu a cerimônia religiosa em cima do versículo 1 Coríntios 13. Nele, o amor descrito pode ser aplicado em diversos contextos, como no casamento, nas relações interpessoais e na construção de uma família.

Chegou, então, o momento dos votos. Marco expressou a felicidade de se casar com a mulher de sua vida. “Foram dez anos de namoro. Não tem ninguém no mundo mais sortudo do que eu. Sem filhos, ganhei uma família inteira”.

Karina declarou não conseguir imaginar a vida sem o advogado. “Da cidade do amor, eu faço a promessa de dedicação. Encontrei em você a parte que faltava em mim e, agora, meu coração bate com mais intensidade. Não importa o futuro, me sentirei amada e amparada. Nossa história se reescreve”, expôs. 

Ao final, os recém-casados saíram do altar celebrando, enquanto os convidados embarcaram na mesma energia. 

Todos foram guiados para um segundo jardim, onde brindaram com drinks. Ao cair da noite — e da temperatura —, se deslocaram para a varanda do palacete, onde foi servido o jantar à francesa. 

No menu, trouxinhas de massa filó com legumes salteados, provola defumada e sementes de gergelim, torchietti cacio e pepe com crocantes de abobrinha; lombo de vitela assado em crosta de amêndoas; batatas salteadas; caponata de legumes; e diversas opções de sobremesa. 

Rodeados pelos amigos e familiares, Karina e Marco confeccionaram o bolo folhado com chantilly e frutas vermelhas ao vivo.

No interior do castelo, a pista de dança da festa se manteve animada até às 5h, com o som da banda Juninho Bessa e do DJ paulista Luciano Razuck, este que também animou o pré-casamento. 

Agora casados, a brasiliense e o paulista vivem um novo capítulo na capital do País. 

Veja mais cliques feitos por Celso Junior:

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O diagnóstico deve ser feito nos primeiros anos, geralmente aos …

Linha Ranina aposta em sua parceria com a importadora Wine7 …