GPS Brasília comscore

Yves Saint Laurent Beauté apresenta programa global ‘Abuso Não é Amor’

Com o objetivo de prevenir e ajudar a combater a violência praticada pelo parceiro íntimo (VPI), a Yves Saint Laurent Beauté, ao lado do Instituto AzMina, apresenta o programa global Abuso Não é Amor. A partir de ativações, como mensagens de alerta em banheiros públicos e aplicativos de denúncias, a label e a instituição buscam conscientizar as pessoas sobre os nove sinais de alerta de relacionamentos abusivos e impactar mais de 12 mil mulheres no País.

 

A marca ativou o site oficial do programa no Brasil, onde oferece treinamento online e recursos educacionais para sobreviventes de relacionamentos abusivos e aqueles que procuram se tornar aliados. Além disso, o Instituto AzMina disponibiliza um aplicativo de enfrentamento à violência doméstica, o PenhaS.

 

 

Abuso Não é Amor foi lançado, globalmente, em 2020 com três grandes parcerias com organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos, Reino Unido e França. Este ano, o programa expandiu seu alcance para incluir parcerias de base em 25 países, sendo o Brasil um deles. Até o momento, mais de 500.000 pessoas foram beneficiadas pelas organizações parceiras ou líderes do projeto no grupo L’Oréal ao redor do mundo, com a meta de treinar 2 milhões de pessoas até 2030.

 

Os nove sinais de um relacionamento abusivo são:

  • 1) Ignorar: quando o abusador usa a própria raiva como uma oportunidade para punir seus parceiros, ignorando-os propositalmente; 
     
  • 2) Chantagear: quando o abusador diz que vai abandonar a pessoa ou expor segredos se não fizer algo ou recusar algo; 
     
  • 3) Humilhar: quando o abusador insulta o parceiro, fazendo-o se sentir mal; 
     
  • 4) Manipular: quando o abusador usa os sentimentos do parceiro para que eles ajam de certa maneira; 
     
  • 5) Mostrar ciúmes excessivo: quando o abusador suspeita de tudo que o parceiro diz ou faz, além de querer atenção total; 
     
  • 6) Controlar: quando o parceiro controla tudo do parceiro, o que veste, o que faz, etc; 
     
  • 7)Intrusão : quando o abusador quer se intrometer nas coisas pessoais do parceiro, como mensagens ou redes sociais; 
     
  • 8) Isolar: quando o abusador isola o parceiro da família e amigos; 
     
  • 9) Intimidar: quando o abusador coloca medo em você e o que faz.
     

 

Veja também

Evento terá mais de 40 estabelecimentos, entre vinícolas e restaurantes

Mais comum em mulheres, doença pode afetar pernas e braços

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI