Um dia de alegria para Edinaldo Castro, sacerdote e psicólogo que celebrou seu aniversário em meio aos amigos. Após presidir a Santa Missa na Casa do Candango, onde é paróco na capela Nossa Senhora de Lourdes, seus convidados rumaram para o restaurante Zaytona, na QI 15 do Lago Sul, para um farto almoço árabe.
No encontro organizado por Ana Loureiro e Anita Ayres, cerca de cem amigos festejaram o sacerdote ao som de música ao vivo. “Padre Edinaldo é um homem de bom coração e um missionário de Deus. Está conosco diante das dificuldades e também nas horas de celebração. É uma alegria reunir tantos em torno dele que ama festejar a sua vida”, conta Ana, amiga de longa data.
Também psicólogo e especialista em Gestalt Terapia há 17 anos, Edinaldo Castro exerce o sacerdócio há mais de de duas décadas em Brasília em meio ao seu consultório, onde atende e realiza vivências com seus pacientes. Em período descanso após o período católico que envolve a Festa de Pentecostes, ele se destina para o Rio de Janeiro antes de retomar as atividades na igreja Santa Clara, no Jardim Botânico.
“Celebrar a vida é agradecer a Deus pelo dom que Ele nós dá de existirmos. A nossa vida é um dom gratuito de Deus, que temos porque Ele nos permite e nos dá a graça de existir. Então, faço questão de comemorar meu aniversário com muita alegria. Ninguém vem ao mundo sem que Deus queira”, comenta padre Edinaldo.