A partir desta terça-feira, 30, o CasaCor São Paulo abre suas portas no Conjunto Nacional e fica disponível ao público até 6 de agosto. Com a construção em cima do tema “Corpo&Morada”, a mostra de arquitetura e design foca nesta 36ª edição nos jardins internos, no design orgânico e ambientes fortes e contemporâneos.
“A proposta da 36ª edição é a de trazer novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo como inclusão, diversidade e sustentabilidade. Os profissionais do elenco 2023 apresentam projetos em referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta”, afirma o site da mostra.
De acordo com a assessoria, o CasaCor São Paulo traz 74 ambientes 22 estúdios e lofts, 11 casas, 14 jardins, praças e ilhas de bem-estar, seis operações de restaurante, bar e café, cinco banheiros unissex com espaço família, seis lojas e operações comerciais, além de dois ambientes funcionais (bilheteria/chapelaria e lounge). Há, ainda, cinco áreas de exposições e instalações artísticas.
“O ano de 2023 chega como um ponto de virada para CASACOR. Estamos crescendo, desbravando novos territórios, nos inserindo cada vez mais no universo das artes e prosperando vertiginosamente em negócios. Mais que uma mostra consolidada, queremos ser um espaço de permanência, celebração e conexão, mas sem nunca esquecer quem somos, nem mesmo deixar de lado nosso DNA e missão de criar anualmente experiências imersivas, e porque não inesquecíveis, no segmento de arquitetura e decoração. Os diálogos se transformam, novos vínculos são criados, mas a essência do que fazemos há 36 anos é o que continuará nos guiando sempre“, diz André Secchin, Diretor-Geral de CASACOR.
Nesta edição comparecem nos ambientes os arquitetos: Sig Bergamin, Alex Hanazaki, Paola Ribeiro, a BC Arquitetos, Marcelo Salum, Maria Clara Marback, Stephanie Ribeiro, o ArqTab, entre outros.
Confira fotos de alguns ambientes da mostra: