O São Paulo estreou com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores ao derrotar o Talleres por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (2), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O triunfo foi um marco para o Tricolor, que havia sido derrotado pelos argentinos nas últimas duas edições do torneio continental.
O palco da final da Copa Sul-Americana de 2022, onde o clube paulista foi superado pelo Independiente del Valle, ganhou um novo significado com a vitória na Argentina. Além disso, o Talleres vinha sendo um adversário indigesto para o São Paulo, tendo eliminado o time na fase preliminar da Libertadores em 2019 e vencido o duelo da fase de grupos no ano passado.
Ver esta publicação no Instagram
Gol no segundo tempo garante os três pontos
O primeiro tempo foi equilibrado, e o São Paulo chegou a balançar as redes aos 35 minutos com Jonathan Calleri, após cruzamento de Lucas, mas o lance foi anulado por impedimento do meia brasileiro. No segundo tempo, quando o Talleres passou a pressionar mais, o Tricolor soube aproveitar a chance decisiva. Aos 30 minutos, Cédric cruzou pela direita, Juan Portilla tentou afastar, mas a bola sobrou para Alisson, que bateu de primeira da entrada da área. O goleiro Guido Herrera não conseguiu segurar e viu a bola morrer no fundo da rede.
O time argentino tentou reagir e quase empatou em uma cabeçada do zagueiro Alan Franco, que acertou a trave. No entanto, a equipe comandada por Luís Zubeldía soube administrar a vantagem até o apito final.
Próximos desafios
Com os três pontos conquistados fora de casa, o São Paulo agora se concentra na sequência da temporada. No domingo (6), o time visita o Atlético-MG no Mineirão, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Alianza Lima, do Peru, na quinta-feira (10), às 21h30, no Morumbis.
Botafogo tropeça na estreia
O atual campeão da Copa Sul-Americana, Botafogo, não teve a mesma sorte em sua estreia na Libertadores. Jogando no Estádio Nacional de Santiago, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pela Universidad de Chile. O único gol da partida saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Lucas Di Yorio finalizando na saída do goleiro John.
Agora, o time carioca busca a recuperação na competição continental na próxima terça-feira (8), quando enfrenta o Carabobo, da Venezuela, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Antes, o Botafogo encara o Juventude no sábado (5), às 21h, pelo Brasileirão.