O giro pela moda essa semana está temático. Primeiro, porque o Met Gala 2023 trouxe Karl Lagerfeld, o ídolo problemático, como tema, e ainda porque o Rei Charles III recebeu oficialmente a coroa no último sábado, 6, em uma cerimônia pomposa como deveria ser. Outro destaque foi a capa da revista Vogue, com Bruna Marquezine nua sobre lençóis brancos, que marca mais uma das edições que valem guardar na biblioteca.
Karl Lagerfeld foi o foco do Met Gala 2023. Com looks preto e branco, com perolas e até mesmo um rosa, bem criticado pelo estilista, apareceu no red carpet da edição. Muitas foram as criticas sobre a temática e até mesmo a forma como os convidados vestiram e lembraram a memória de Lagerfeld. Nos look apareceram muitas referências à gatinha do alemão e às criações do próprio para marcas de luxo em que trabalhou.
Por aqui os destaques da noite vão para as brasileiras, a clássica, o “diferentão” e a militante:
O sábado foi marcado pela longa trajetória de pelo menos 8h da coroação de Charles III e Camilla, a rainha consorte. Entre ouro, chapéus e muita pompa, a coroação teve alguns destaques e o primeiro vai para a capa que o novo monarca britânico usou na cerimônia que ocorreu na Abadia de Westminster.
O manto de seda dourada brilhante foi usado após a cerimônia de unção e é uma peça confeccionada para o rei George V, mas que também foi usado por George VI e pela rainha Elizabeth II, em 1953. A roupa pesa pelo menos dois quilos e, como dá para perceber, tem um estilo mais clerical, semelhante as túnicas de padres da Igreja Católica Apostólica Romana.
Mas a estrelinha do dia foi a princesa Charlotte. Vestida do britânico Alexander McQueen, a pequena se destacou com o vestido e a capa branca e, ainda, a versão mini da tiara da mãe, a princesa de Wales, Kate Middleton.
Veja mais looks de autoridades e famosos no dia da coroação:
Na sexta-feira, 5, a revista Vogue divulgou as capas da edição de aniversário e chocou em uma delas, com Bruna Marquezine, sobre lençóis brancos e nua. O choque, obviamente, vai para a estética da imagem que traz o famoso “sensual, sem ser vulgar”.
Bruna aparece, mais uma vez, linda e protagonista da própria vida em meio a sua ascensão na carreira internacional.