Os sinos de um dos cartões-postais da capital tocaram e celebraram o amor da advogada Maria Regina Benevides e do chef e proprietário do restaurante Banzeiro, Felipe Schaedler. O casamento foi realizado na grandiosa Catedral de Brasília, na noite desse sábado, 22, e contou com a bênção diretamente do Vaticano, do Papa, por meio de uma mensagem especialA história começa há quarenta anos, quando os pais da noiva, José Valmir Paulino Dias e de Regina Maria Benevides, se casaram na Catedral Nossa Senhora Aparecida — motivo da escolha do local. Tempos depois, Felipe e Maria se conheceram por meio de um amigo em comum e perceberam que tudo seria intenso logo no começo. “Felipe diz que foi amor à primeira vista. Eu digo que foi amor à primeira garfada”.
Maria foi pela primeira vez ao Banzeiro em uma viagem a Manaus e ficou marcada pela gastronomia do empreendimento que possui uma estrela no Guia Michelin. Quando foi apresentada a Felipe, se lembrou do quão marcante foi a experiência gastronômica. O chef a convidou para um jantar na unidade do restaurante, em São Paulo, e a partir daí a história de amor começou.
Juntos há dois anos, um sempre teve certeza do outro. Em menos de um mês começaram a namorar. Com seis meses, durante uma viagem à Patagônia, em um passeio de helicóptero, veio o pedido de casamento e, desde então, os preparativos começaram.
“O pedido foi muito especial. Nessa viagem, Felipe me levou de surpresa para um passeio de helicóptero pelos Andes. Pousamos em uma montanha com pequeno laguinho com um azul cintilante. E lá ele se ajoelhou e fez um pedido. Tudo foi preparado pensando exatamente em tudo que gosto, montanhas, altitude e um ambiente onde estivéssemos nós dois”.
A festa foi no espaço Dunia City Hall, no Lago Sul, e teve o buffet assinado pelo chef brasiliense Marcelo Petrarca e pelo noivo. Os dois fizeram uma colaboração contando com itens da gastronomia amazônica e toda a seleção de vinhos e ingredientes também celebra a já premiada culinária brasileira.
O vestido da noiva foi assinado por Fernando Peixoto, com inspiração em algumas referências e nas conversas entre Maria e o estilista. A One Day foi responsável pelo buquê de flores e a decoração foi uma mistura do tradicional, com lustres e arranjos clássicos, com toque da natureza. As folhagens representaram o lado amazonense da história do restaurante do noivo e do seu amor pela natureza.
Os responsáveis pela trilha sonora da noite memorável foram Alysson Takaki, Marvyn, 4U Jazz, Marcyn e ONE Live Music. A cerimônia religiosa e a recepção tiveram o cerimonial assinado pela WéS Wedding por Santas Cerimonial.
Após pouco mais de um ano organizando os detalhes, a celebração do amor do casal aconteceu de forma radiante e apaixonada. Com mistura de culturas, gostos clássicos e toques rústicos, a noite foi marcante para todos.
Confira as fotos por Celso Junior: