GPS Brasília comscore

Moraes substitui prisão de cabeleireira do “Perdeu, mané” por domiciliar

Débora Rodrigues dos Santos usará tornozeleira eletrônica e terá restrições, como veto a entrevistas e redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, nesta sexta-feira (28), substituir a prisão preventiva da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, por prisão domiciliar. Ela foi detida por pichar com batom a estátua A Justiça, localizada em frente à sede da Corte, durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Apesar da mudança na medida cautelar, Débora seguirá sob monitoramento e terá restrições rígidas. Entre as condições impostas por Moraes estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais e de manter contato com outros investigados nos atos golpistas. Além disso, a cabeleireira não poderá conceder entrevistas a veículos de comunicação nacionais ou internacionais sem autorização do STF.

Outras restrições incluem a proibição de visitas, exceto de seus advogados devidamente constituídos e de familiares diretos, como pais e irmãos, mediante autorização prévia da Corte.

A defesa da cabeleireira vinha solicitando a conversão da prisão desde sua detenção, alegando que ela teria agido por impulso e sem pleno conhecimento do significado da estátua pichada. O pedido também foi respaldado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomendou a concessão da prisão domiciliar.

O caso de Débora ganhou repercussão após a pichação da expressão “Perdeu, mané”, frase dita pelo próprio ministro Alexandre de Moraes a um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro em um aeroporto, viralizar nas redes sociais. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um dos grandes destaques do encontro foi o aprofundamento no …

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.