Criado em 2024, o Tour Seven se consagrou como o maior torneio de tênis de Brasília. Com mais de 480 inscrições na primeira etapa, em 2025, os organizadores da competição iniciaram um projeto social, com a missão de levar atletas brasilienses para disputas em outras cidades do País.
Encabeçada por Renan Avendaño, um dos organizadores da Tour Seven, a ação conta com a ajuda de doações de diferentes pessoas. O calendário é extenso e a ideia é ter uma viagem por mês até o fim do ano, fornecendo experiência para os competidores.
“Por meio do Tour Seven, eu pude ver mais de perto a situação de cada um dos garotos, e o lado social me tocou bastante. Quis, então, fazer algo a mais pelo tênis e pelos atletas da cidade. Passei a incentivar mais a modalidade na vida deles e sempre em busca de novas oportunidades para o crescimento de cada um, no esporte e na vida profissional”, compartilha Avendaño.
Em paralelo ao projeto, a competição também passou a atuar auxiliando a Evo Academia de Tênis. Os meninos provenientes da Escola Parque Anísio Teixeira, na Ceilândia, têm a oportunidade de trabalhar nos torneios e nas aulas, nas funções de árbitro, auxiliar e staff de quadra.
“Também fornecemos as inscrições dos torneios para os meninos, sem custos, permitindo que eles continuem evoluindo no tênis e tendo a oportunidade de participar de um torneio de alto nível”, explica Renan.