GPS Brasília comscore

Casa do Candango festeja reabertura de sua antiga capela

A empreitada de Margarida Kalil Posada, que assumiu a presidência da Casa do Candango em setembro de 2022 ao receber o título das mãos do então presidente, Willian Raimundo Ferreira Egido, é desafiadora e exige dedicação, mas ela tem tirado isso de letra. E tamanho trabalho já vem mostrando frutos. 

 

11032023JP_Margarida Kalil2.jpg

 

Uma de suas conquistas como administradora tomou forma na manhã do último sábado (11): a reinauguração da capela da instituição.

 

A inauguração da Casa do Candango data a fundação de Brasília. Ela foi concebida para cuidar dos filhos das mães que trabalhariam na construção da nova capital. Alguns anos depois, passou também a atender idosos por meio do Lar São José, em Sobradinho. Hoje, são cerca de 335 crianças e 54 velhinhos beneficiados pelo trabalho da instituição, que atende durante a semana, de 07h30 até 17h30.

 

A capela ficou parada por nove anos, e Margarida decidiu que restauraria o local, trabalhando e se dedicando à essa missão. Batizada de Nossa Senhora de Lourdes, a capela é uma homenagem à memória da ex-presidente da Casa do Candango, a embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, falecida em 2017 e que tinha a santa como sua padroeira.

 

11032023JP_Mayara Noronha e Talita Matosinhos 1.jpg
Mayara Noronha Rocha e Talita Matosinhos
11032023JP_Suzy Pena, Padre Ednaldo e Ana Loureiro 1.jpg
Suzy Pena, Padre Ednaldo Castro e Ana Loureiro
11032023JP_Solange Marçal, Maria de Lourdes Abadia e Padre Ednaldo 1.jpg
Solange Marçal, Maria de Lourdes Abadia e Padre Ednaldo
11032023JP_Zuleide Pinto Silva e Cesinha Diniz1.jpg
Zuleide Pinto Silva e Cesinha Diniz

 

Dentre diversas autoridades, nomes conhecidos da filantropia brasiliense como a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, o político Roney Nemer, a nossa diretora Paula Santana e Isabel Flecha de Lima, filha da embaixatriz, que se emocionou ao ver a continuidade do legado de sua mãe, compareceram até a 603 Sul para participar da solenidade que marcou a reabertura da capela.

 

A missa conduzida pelo pároco da capela, padre Edinaldo Castro, teve Denise Barbosa como ministra da Eucaristia e o músico Valério, que deram o tom emocionado à ocasião. A capela ficará aberta à comunidade com três missas semanais ao meio dia. E ao fim da solenidade, os convidados confraternizaram com os quitutes oferecidos pelo Zaytona Mini Market.

 

A reabertura também auxiliará no trabalho exercido pela instituição, que pretende alugar o espaço para casamentos, batizados e eventos ecumênicos que auxiliem na arrecadação de fundos para ajudar na manutenção e manter viva a Casa do Candango.

 

11032023JP_sem título6-3.jpg11032023JP_sem título7-3.jpg11032023JP_sem título11-3.jpg11032023JP_sem título1-4.jpg11032023JP_sem título1-6.jpg11032023JP_sem título10-3.jpg

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.