Os convidados de Simon Jacquemus para assistir ao seu desfile na semana de moda parisiense foram surpreendidos com o **convite**: uma caixa contendo uma torrada, um potinho de manteiga e uma faca. Embaixo do pão, as informações sobre a apresentação da temporada. Foi um _frisson_.


Mas não parou aí. Logo em seguida, o conteúdo se **agigantou** e transformou-se numa **peça escultural**. Uma torradeira motorizada gigante na Porte Lafayette, ala masculina do famoso magazine Galeries Lafayette, em Paris.

Um copo imenso transbordando em uma vitrine ao lado e um biscoito mergulhando em uma xícara de café. Modelos se escondem sob guarda-chuvas e uma cabine imprime fotos constantemente. Inspirada no pop-up _Lavomatic_, outra vitrine exibe suas máquinas de fiar, espumar e lavar as bolsas icônicas da marca.
A intenção nada mais é que propor uma experiência no estilo de vida Jacquemus. “Quando começamos a trabalhar neste projeto, minha ambição era transcrever o universo Jacquemus e minhas obsessões visuais por meio das icônicas vitrines da Galeries Lafayette”, explica o estilista.
Estas inovações integram o espírito do centenário magazine de se reconstruir o tempo todo em busca da manutenção de sua jovialidade intelectual e inspiracional. _“A ideia de que qualquer cliente que passar pela loja de departamentos tenha uma experiência imersiva e descubra a história da Jacquemus em todas as suas facetas”_, conclui.

