Segundo a _RM Sotheby’s_, famosa casa de leilões, o exclusivo **Bugatti Chiron Profilée** se tornou o carro novo mais caro já vendido em um leilão. Seu desenvolvimento começou em 2020, mas, apesar de a Bugatti saber que não era para se tornar um veículo de série, o fabricante de automóveis finalizou o projeto.
O único _Bugatti Chiron Profilée_ existente no mundo foi arrematado por R$ 48.735.314 e bateu o recorde da **Ferrari LaFerrari Aperta**, leiloada em 2017 por por € 8,3 milhões também pela _Sotheby’s_.


A ideia em torno do _Profilée_ era a de criar uma versão menos **extrema** e mais **elegante** do _Chiron Pur Sport_. Assim, seu desenvolvimento arrancou, sobretudo, na **aerodinâmica**, originando **soluções únicas**. Revelado no **Salão de Genebra** de 2016 como sucessor do _Veyron_, o Chiron teve a produção limitada a 500 unidades – 200 delas vendidas antes que o carro começasse a ser fabricado.
Dois anos depois surgiu a versão **Sport**, que mantinha o motor de 8 litros, 16 cilindros, quatro turbos e 1.500 cavalos de **potência**, porém mais leve, mais **dinâmica** e distinta **esteticamente**.


O 0 a 100 km/h leva 2,5 segundos, mas o mais impressionante é que três segundos depois, aos 5,5 s, o hiperesportivo atinge 200 km/h. Já a **velocidade máxima** chega a 380 km/h.
Para mudar o perfil aerodinâmico, a Bugatti colocou uma grade dianteira maior, entradas de ar mais largas e um aerofólio traseiro menor com uma parte central oca. Os sistemas de **suspensão** e **direção** também foram modificados, além do **câmbio automático de dupla embreagem** e sete marchas que recebeu relações mais curtas.

Com acabamento em uma cor chamada _Argent Atlantique_ e desenvolvida exclusivamente para este carro, o _Profilée_ apresenta uma **cauda arrebatadora** que é totalmente única entre qualquer outro modelo de _Chiron_. A parte inferior da carroceria tem acabamento em **carbono azul exposto**, e outros **detalhes exclusivos** incluem entradas de ar mais largas, uma grade dianteira em forma de ferradura ampliada e um divisor frontal revisado.
Para você que está se perguntando sobre o **interior**, o modelo apresenta um acabamento que utiliza 2.665 metros de **tiras de couro**, cada uma aplicada à mão no console central, no painel e nos painéis das portas.

