GPS Brasília comscore

Fendi traz hiper-realismo para resgatar a essencial leveza feminina

Com a sensualidade leve e fluida em lingeries que ganham as ruas, a grife deixa clara a necessidade de manter clássicos no contemporâneo histórico mundo da moda atual

Compartilhe:

As semanas de alta-costura que abrem a temporada feminina de moda anualmente sempre são **oportunas e vêm em excelente hora**. Afinal, quem hesitaria em iniciar o ano enaltecido pelo luxo, pela graça e sofisticação? Mesmo que distante de uma realidade cotidiana, **o belo também refrigera a alma e a mente**.

O artesanato sempre traz o seu protagonismo e essencialmente **o drama, o cênico, o fetiche e a sensualidade** compõem a atmosfera _couture_. Especialmente Paris, sempre tão convidativa a excentricidades que só aprimoram o show. As **polêmicas são bem-vindas**, este ano por meio do surrealismo e hiper-realismo.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/33_c8d0409de3.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/31_3475b50711.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/28_a1a5b497e5.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/25_a1bbfddc64.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/22_205f89b7eb.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/24_6f8101a5c9.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/15_ab9125d0e9.jpg)

Mas eis que surge a Fendi, ao apagar das luzes, **revisitando o feminino essencial**, celebrando suas tradições e trazendo à luz a verdadeira arte da manufatura e todo o sentimento que envolve um elenco de mãos que tecem, que bordam, que passaram a vida debruçados entre puras sedas, linhas, agulhas e rendas. E para ilustrar **o _underwear_ se reveste de _evening wear_** e por mais que sejam peças revisitadas, elas carregam uma imensa fleuma que exala a leveza, a fluidez e o refrigério tão necessários neste momento. **E se faz o luxo**.

E foi numa sala ovalada branca criada entre os portais mágicos do _Palais Brongniart_, e seus portentosos arcos de pedra que surgiram como sopros de vento delicadas roupas de *profunda sensibilidade** que pareciam caminhar sozinhas. Entre **suspiros e respiros** que vinham como retomada de fôlego, uma trilha sonora deveras sinistra por seu bipes futuristas, alertando a todos a disritmia, ou não, entre a **nostalgia do passado e o devorador futuro**.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/13_d68290a2dc.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/11_5bd12777af.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/7_7f5aab4479.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_3c82bcdb5c.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/8_ed2afff0c9.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/3_a17233daa6.jpg)
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_2df1cac41f.jpg)

Mais uma possibilidade de decifrar os códigos restritos da feminilidade em tempos de diversidade dentro dos limites da contemporaneidade histórica:

>“É uma celebração dos ateliês e artesãos que criam essas roupas, o trabalho intensivo e a dedicação emocional a cada peça que existe tanto para o criador quanto para o usuário, e como as tradições íntimas da alta costura estão vivas e bem”, escreveu Kim Jones sobre sua coleção.