O **homem mais rico do mundo** não cessa e segue recolocando seus _players_ no seu luxuoso conglomerado **LVMH**. Desta vez a mudança foi brusca, mas esperada. E agradou o segmento.


O bilionário francês confirmou os rumores e anunciou sua **filha Delphine Arnault** como a nova **diretora** da marca **Dior**. Ela vai substituir o italiano **Pietro Beccari**, que passa a ser presidente e CEO da estrela maior, a Louis Vuitton, no lugar de **Michael Burke**.

Beccari, que desde 2018 comandava _Dior Couture_, projetou e triplicou as vendas da casa francesa durante os quatro anos de sua gestão. Burke, por sua vez, é a mente brilhante que tornou a Louis Vuitton esta **potência** atual, entregando dois terços do lucro operacional anual de toda a _holding_.
A mudança nada mais é que um processo estratégico de transformação que garante a Arnault o **controle familiar** a longo prazo. Vale ressaltar que há cinco herdeiros diretos e os próprios não podem comprometer a dinâmica bem-sucedida que transformou a LVMH neste **império do luxo** nas últimas duas décadas.


Poucos meses atrás, acionistas aprovaram um plano para elevar o limite da idade de **aposentadoria** do presidente-executivo de 75 anos para 80. Arnault, que exerce o cargo atualmente, tem 73. Sua fortuna está estimada em USD 134,8 bilhões de acordo com o index da _Bloomberg Billionaires_.
>“A nomeação de Delphine Arnault é outro marco em uma jornada de carreira em moda e artigos de couro definida pela excelência, primeiro durante 12 anos na Christian Dior e depois na Louis Vuitton na última década, onde ela foi a número dois com responsabilidade por todos os produtos da Maison”, declarou Bernard Arnault em nota para a imprensa, quarta-feira, 11.
**Quem é ele?**
O conglomerado criado por Bernard Arnault reúne 70 grifes – como _Louis Vuitton, Dior, Sephora e Tiffany & Co_.. O empresário francês nasceu em 1949 em uma família de **pequenos industriais**. Com a missão de construir seu próprio negócio, Arnault recebeu do pai USD 15 milhões. Com o dinheiro, comprou a grife _Christian Dior,_ sua **primeira** marca.

Depois dela vieram outros grandes nomes da moda como _Fendi, Givenchy, Marc Jacobs e Kenzo_. E o grupo reúne ainda marcas de **relógios, acessórios e bebidas**, como _Bulgari, Tag Heuer, Moët&Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon_. Em 2019, adquiriu o grupo _Belmond_, dono de 46 **hotéis, trens e cruzeiros** fluviais.
Na família, **quatro filhos** trabalham com Arnault: Frédéric, Delphine, Antoine e Alexandre. O empresário, ainda em plena atividade, dedica parte de sua fortuna a uma série de projetos de **incentivo** às **artes** e ao **meio ambiente**.
Em 2019, doou USD 11 milhões para auxiliar no combate aos **incêndios** na Amazônia. Durante a **pandemia**, parte da produção de **perfume** e **bebidas alcoólicas** do grupo foram destinadas à produção de álcool gel, e doadas a hospitais da capital francesa.