GPS Brasília comscore

Bolsonaro pretende reunir um milhão de apoiadores na manifestação de domingo (17) em Copacabana

Ex-presidente pede grande mobilização para ato em defesa dos investigados pelas invasões do 8 de Janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para uma manifestação que acontecerá neste domingo (16) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O pedido foi feito durante sua participação no podcast Flow nesta sexta-feira (14), quando Bolsonaro expressou esperança de que cerca de um milhão de pessoas compareçam ao evento.

Espero que vá um milhão, apelo até, porque não é o meu futuro”, afirmou o ex-presidente ao destacar que a manifestação terá como principais pautas a anistia dos investigados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro e apoio a ele.

Inicialmente, a manifestação previa o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, segundo organizadores, Bolsonaro desautorizou essa abordagem. O foco agora será em palavras de ordem como “Anistia Já” e “Fora Lula 2026”.

A convocação ocorre em meio ao avanço das investigações sobre a tentativa de golpe de estado, com o ex-presidente sendo indiciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro por crimes como tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O julgamento da denúncia será realizado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em 25 de março.

Além disso, durante o podcast, Bolsonaro voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acusando a Corte de favorecer Lula nas eleições de 2022. Ele afirmou que a candidatura de Lula foi reabilitada de maneira irregular, o que teria sido uma estratégia para derrotá-lo.

Ninguém da esquerda poderia me derrotar, Ciro, Haddad… Segundo eles, o nome para me derrotar era o Lula, por isso reinterpretaram a instância, ele tinha condenações“, declarou.

O ex-presidente também afirmou que o TSE agiu com “a mão pesadíssima” em favor de Lula durante o pleito de 2022, em meio às investigações sobre a disseminação de desinformação que resultaram na inelegibilidade de Bolsonaro até 2030.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.