GPS Brasília comscore

Lula Mattos: Anora; mais uma história de Cinderela?

No filme, a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison dá um show de interpretação

A princípio pode parecer que sim. Anora seria um conto de fadas moderno, mas não é isso que acontece. Na produção, a heroína é uma trabalhadora sexual que exerce sua profissão num clube de streeptease, um estabelecimento de luxo – seguro, frequentado por homens endinheirados e dispostos a pagar o preço que for para ter a companhia da garota que escolher.

As relações entre as profissionais e seus clientes, não necessariamente incluem relações sexuais, a não ser o que for combinado, de comum acordo e mediante pagamento extra.

Ani, como Anora pefere ser chamada, é uma das garotas de maior destaque e a mais cobiçada no clube. Ela é uma streeper uzbeque-americana, e por falar um pouco de russo, é frequentemente designada para atender clientes russos. Ani é uma garota esperta, que sabe administrar sua profissão muito bem, decidindo o que quer e como quer, com total controle da sua vida.

Entre seus clientes recorrentes está Nick (Mark Eidelstein), filho de um oligarca russo, um garoto irresponsável e inconsequente que vive uma vida de luxo, sem regras e sem compromissos, a não ser com um único objetivo que é adquirir tudo o que o dinheiro pode comprar, sem restrições. A vida é uma festa interminável, com muito luxo, drogas e bebidas, para ele e seus amigos que orbitam à sua volta.

Ani passa a fazer parte dessa turma, e num impulso se casa com Nick, passando a viver um sonho de Cinderela, até que os pais de Nick ficam sabendo do casamento e o conto de fadas é ameaçado, quando eles partem para Nova York para anular o casamento.

E aí que a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison dá um show de interpretação, sobretudo numa guerra particular com Igor (Yura Borisov) , o capanga designado pelos pais de Nick para lidar com Anora e conseguir a anulação do casamento.

As cenas são tensas, violentas, frenéticas, que eventualmente recaem numa comédia rasgada onde os dois autores mostram seu talento e não à toa, ambos são indicados a Melhor Atriz e Melhor Ator coadjuvante ao Oscar 2025.

Preparem-se para a última cena, linda, emocionante, avassaladora!

Anora levou o Oscar 2025 de Melhor Filme e sua protagonista, a jovem atriz Mikey Madison, o Oscar de Melhor Atriz. Ainda levou o de Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor e Melhor Roteiro Original.

 

Lula Mattos é arquiteta, mas sua paixão sempre foi o cinema. Possui formação em Crítica de Cinema e também fez cursos na área com Alberto Renault e Humberto Silva. É admiradora do chamado “cinema de autor”, mas faz sugestões e produz conteúdo que abrange todos os gêneros, sempre inserindo um olhar pessoal em suas críticas e resenhas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.